Internacionalização de Municípios,  Cooperativas  e Instituições Educacionais  de Ensino Superior

A internacionalização ainda é um assunto bastante novo em muitos segmentos. É comum, as organizações, no cotidiano, prenderem-se aos seus problemas, desafios internos e não estarem acostumadas a fazerem leituras sobre o que acontece no mundo e, assim, perderem oportunidades de pensar em inovações, intercambiar ideias inovadoras que possam contribuir para o seu sucesso. Assim, entramos em um círculo vicioso no qual ficamos presos apenas a nossa realidade e, enquanto o mundo avança de forma célere, ficamos para trás.

Muitos municípios, cooperativas e instituições de ensino superior tem avançado e consolidado a sua internacionalização. Nos municípios, por exemplo, a busca de municípios co-irmãos nos países da América Latina e em outros continentes, firmando termos de cooperação em todas as áreas, já tem sido uma prática exitosa. As cooperativas, por sua vez, se fortalecem com cooperativas, ou organizações co-irmãs em países dos mais diversos continentes, alavancando assim o seu crescimento econômico sustentável e abrindo portas para os seus cooperados. Nas Instituições de Ensino Superior os campos de oportunidades com Instituições co-irmãs em todas as partes do mundo têm trazido avanços infindáveis quanto à troca de experiências, pesquisas, intercâmbio de professores, de estudantes, entre outros. 

Nós da INOVARE EDUCACIONAL, por termos atuado durante muitos anos, como diretores e assessores de relações internacionais, estamos preparados a oferecer assessoria de qualidade para a internacionalização. Entre as nossas experiências, citamos os 12 anos de atuação como diretor educacional da Cooperativa Agrária de Entre Rios/Guarapuava/PR, como criador do escritório de relações internacionais e responsável pela internacionalização da Universidade La Salle de Canoas/RS e, ultimamente, como Assessor de Internacionalização da Secretaria Municipal de Assistência Social de Araucária/PR.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?