SICREDI CAPANEMA – Uma experiência ímpar!
Tivemos o encerramento de mais uma turma de BOAS PRÁTICAS DE GESTÃO EM PROPRIEDADES RURAIS com 07 famílias do Agro da região de Capanema/PR.
Tivemos o encerramento de mais uma turma de BOAS PRÁTICAS DE GESTÃO EM PROPRIEDADES RURAIS com 07 famílias do Agro da região de Capanema/PR.
em Moçambique – Confira nossas Redes Sociais e veja em detalhes como foi a Visita. Durante décadas perseguimos respostas para
Identificar e superar problemas que, historicamente, dificultam os avanços do ensino superior. Reintegrar o ensino superior com a realidade, formar pessoas e profissionais que, durante a sua formação, desenvolvem intensa formação teórico prática. Exercitar caminhos que contribuam para que a faculdade do século XXI, ainda plantada no século XIX, seja capaz de responder às necessidades contemporâneas.
A Inteligência artificial, criada por mentes humanas, é vista como problema no contexto educacional. Utilizar a IA como recurso pedagógico compreende a necessidade de repensar, não de forma paliativa, dissimulada, mas de forma responsável e íntegra o atual modelo educacional. Enquanto persistirmos em confrontar a escola rompida com a essência de como funciona a natureza, a vida, de onde emergiu a Inteligência Artificial e logo irá emergir a Inteligência Quântica, o atual modelo educacional irá se afundar, cada vez mais, e a escola perderá gradativamente o seu sentido de existir.
Conhecer o ser humano e autoconhecer-se é essencial para a direção escolar gestar democraticamente uma escola. Ao conhecer o ser humano, vamos saber que, para motivar-se e engajar-se em uma ação, precisa de propósito e de metodologia que respeite o funcionamento da sua mente. A partir do referencial humano, pois a escola é feita por pessoas, toda a sistemática é pensada, planejada, processada e desenvolvida.
A escola vive a crise da falta de sentido e da distância com o mundo real. O que se aprende na escola não tem sentido na vida dos estudantes fator esse que muito os desmotiva. Ainda estamos presos ao modelo educacional que forma repetidores. Sabendo como a vida e a mente humana funcionam, podemos construir uma escola humana na qual se aprende a aprender com sentido, levando ao bem viver e à transformação das pessoas e da realidade.
A palestra orienta como definir o propósito (aonde queremos chegar) e a metodologia (como chegarno lugar almejado) que orientam os colaboradores, os professores, os estudantes e as famílias. Integra o planejamento pedagógico e administrativo centrados no mesmo propósito. Apresenta a metodologia evolutiva como caminho aonde todos exercitam o aprender a aprender. Assim, a motivação e o engajamento de todos consolida a identidade da escola.
Após dois meses, hoje, de forma remota, foi dia de ouvir nossos colegas sobre como a formação impactou na sua prática. Sentir o esforço de cada um para mudar suas práticas, foi emocionante.
VOCÊS PROFESSORES SONHAM COM UMA ESCOLA AONDE VOCÊS E OS ESTUDANTES SE SENTEM MOTIVADOS, ENSINANDO E APRENDENDO COISAS COM SENTIDO E ÚTEIS PARA A VIDA?
Diretores e coordenadores transformaram suas escolas em laboratórios de inovação e agora vão mostrar tudo isso para a comunidade em um Salão Científico.
Estamos realizados porque a Inovare Educacional coordenou e desenvolveu todo o material didático utilizado pelos estudantes desse projeto.
Essa expressão foi cunhada por um amigo nosso #NelsonLima, um neurocientista português e membro do conselho europeu de desenvolvimento humano.